JORNAL DA SERRA DA CANTAREIRA

 

 
       






 


 

 

 


 


 

 

Hotelaria


Paraíso Eco Lodge:
a harmonia dos contrastes
Texto e fotos: Isabel Raposo

Um mundo sem fronteiras no coração da floresta

São 17 milhões de metros quadrados de Mata Atlântica remanescente em cujo centro bate um coração amoroso. Um, não. Vários. Mas o que impulsiona todos os outros é o de Manoel Pereira, que concretizou um sonho: criar em um cenário  quase intocado, com rica fauna e flora, um hotel diferente, que começou certo porque ali a Natureza é a grande senhora.

Mas o sonho de Manoel não tem fronteiras, e por entre as árvores erguem-se bangalôs e chalés temáticos criteriosamente planejados, com requinte e conforto. Este o seu diferencial: harmonizando contrastes, o Paraíso Eco Lodge materializa um novo conceito de hospedagem. Lugar único por todas as suas características, fica a 260 km de São Paulo, no município de Ribeirão Grande, ao sul do Estado.
Os outros corações amorosos estão na equipe de Manoel, que privilegia a mão-de obra-local e capacitou os funcionários, desde os monitores aos chefs de cozinha, talentos da excelente gastronomia do hotel. Uma equipe competente e gentil na medida certa. Irretocável. Manoel Pereira também incentiva a expressão artística e cultural da região, privilegiando seus hóspedes com exposições e apresentações exclusivas.

Requinte e conforto

Os bangalôs e chalés temáticos, divididos por continentes (América, Ásia e África), são decorados com peças originais de cada lugar. Os bangalôs configuram espaços de fantasia; os chalés nos envolvem em perfeito aconchego. Arquitetura, aromas, artes e costumes nos transportam ao exotismo da China, Bali, Índia, Japão, Tailândia, África e aos ares dos Andes, Sierra Madre, Rochosas, Apalaches, Ushuaia.
Os chalés do módulo Ásia foram criados exclusivamente para casais e têm a decoração inspirada na sensualidade e nos mistérios do Oriente. Tudo minuciosamente pensado, desde a escolha das cores até os aromas e o mobiliário.
No módulo América as construções reproduzem cabanas de montanha canadenses, com duas ou três suítes confortabilíssimas. Ocupei uma delas e mergulhei meu sono em lençóis e edredons que me deixaram saudade.
Já os bangalôs do módulo África foram projetados como casas em árvores, construídos em madeira, altos do chão, com telhado de sapé; no interior, o mesmo conforto que marca todo o Eco Lodge.

Aventura e deslumbramento

Nos trajetos de uma das poucas florestas primárias de Mata Atlântica, trilhas por entre árvores de mais de 40 metros levam a inesperadas e reluzentes cachoeiras, ou a cavernas cheias de história e mistérios. Isso sem falar do lago principal do hotel, repleto de peixes, de onde emerge uma longa passarela de madeira que me fez sentir flutuar sobre a água. É coisa para se esquecer do tempo e do burburinho do mundo dos mortais.
Neste santuário natural se insere o empreendimento inovador que reúne opções para descanso, aventura, diversão e momentos incontáveis de deslumbramento. Ali eu acordei ao som do canto de uma araponga em liberdade. Foi inédito e maravilhoso. Muito diferente do que, certa vez, na Ilha Grande, fui obrigada a ouvir cheia de desgosto: vinha de uma araponga em cativeiro que chorava sua rebeldia. Fervi de vontade de libertá-la, mas resisti porque, por mais que discorde, faço por respeitar as escolhas... Ao contrário do canto que me encantou no Eco Lodge, aquele lamento doía.
Por sua proposta e por iniciativas de Manoel Pereira, o hotel atua também na preservação de importante área do Estado de São Paulo, conhecida como Continuum Ecológico de Paranapiacaba, e está cercado pelo Parque Estadual do Alto do Ribeira (Petar), Estação Ecológica Xituê, Parque Estadual Carlos Botelho e Parque Estadual Intervales.

Serviço
Paraíso Eco Lodge
Chalés e bangalôs com hidromassagem, frigobar, lareira ecológica e outros confortos, além de fitness center, lounge, pub, salão de jogos, lagos, um Museu Etnológico, Centro de Convenções e o Restaurante Bar Brasil. São inúmeras as opções de lazer para casais, grupos de amigos e famílias.
Local: a 18 km da cidade de Ribeirão Grande e a 260 km de São Paulo
Preço: Diárias a partir de R$ 576,00 para casal com pensão completa
Reservas: Via Conexão Operadora - (11) 3093-3421 / 3093-3429  www.viaconexao.com.br
Para saber mais: www.paraisobr.com


para ver mais clique nas fotos abaixo